Categoria Policia  Noticia Atualizada em 26-11-2012

Condenada a 5 anos, ex de Bruno segue para retiro espiritual
Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, segue nesta segunda-feira para um retiro espiritual.
Condenada a 5 anos, ex de Bruno segue para retiro espiritual
Foto:noticias.terra.com

Condenada a cinco anos de pris�o, Fernanda aguardar� em liberdade o julgamento dos recursos. A advogada Carla Silene, que defendeu Fernanda no j�ri, disse que ela j� viajou de Minas para o Rio de Janeiro e deve ficar uma semana fora. A defensora declarou que a cliente est� tranquila e que j� esperava pela condena��o. "Ela � cat�lica e vai ficar cerca de uma semana ou mais, n�o sei exatamente o per�odo, em um templo em Santa Cruz, no Rio. Dentro do contexto que se apresentou, ela j� esperava esse resultado." As informa��es s�o do jornal O Globo.

Carla n�o soube esclarecer como ser� cumprida a pena de Fernanda e disse que vai entrar hoje com recurso. "Ficou essa d�vida no ar, a ju�za Marixa Fabiane n�o nos esclareceu esse ponto. Ela n�o permitiu minha perman�ncia na sala secreta para saber como foi feita a dosimetria da pena. O que posso garantir � que ainda n�o h� cumprimento da senten�a. Ela n�o volta para a cadeia. J� tenho um recurso da senten�a , que est� no Tribunal de Justi�a de Minas Gerais e ser� levado para o Superior Tribunal de Justi�a e para o Supremo Tribunal Federal." Condenado a 15 anos, Macarr�o dever� ocupar uma cela separada no Pres�dio Nelson Hungria, em Contagem, na regi�o metropolitana de Belo Horizonte, por tempo indeterminado. A medida foi tomada para ele n�o correr o risco de sofrer repres�lias por ter acusado Bruno de ter sido o mandante da morte de Eliza. O promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro afirmou que vai pedir � Justi�a a quebra do sigilo banc�rio do ex-jogador na �poca em que era pago pelo Flamengo. O objetivo � rastrear o dinheiro que teria sido usado para bancar o assassinato de Eliza. Segundo o MP, Bruno pagou R$ 5 mil em dinheiro ao ex-policial aposentado Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, para execut�-la e desaparecer com o corpo.

O caso Bruno
Eliza desapareceu no dia 4 de junho de 2010 quando teria sa�do do Rio de Janeiro para Minas Gerais a convite de Bruno. No ano anterior, a estudante paranaense j� havia procurado a pol�cia para dizer que estava gr�vida do goleiro e que ele a agrediu para que ela tomasse rem�dios abortivos. Ap�s o nascimento da crian�a, Eliza acionou a Justi�a para pedir o reconhecimento da paternidade de Bruno.

No dia 24 de junho, a pol�cia recebeu den�ncias an�nimas de que Eliza havia sido espancada por Bruno e dois amigos dele at� a morte no s�tio de propriedade do jogador, localizado em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte. Na noite do dia 25 de junho, a pol�cia foi ao local e recebeu a informa��o de que o beb� apontado como filho do atleta, ent�o com 4 meses, estava l�. A ent�o mulher do goleiro, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, negou a presen�a da crian�a na propriedade. No entanto, durante depoimento, um dos amigos de Bruno afirmou que havia entregado o menino na casa de uma adolescente no bairro Liberdade, em Ribeir�o das Neves, onde foi encontrado.

Enquanto a pol�cia fazia buscas ao corpo de Eliza seguindo den�ncias an�nimas, em entrevista a uma r�dio no dia 6 de julho, um motorista de �nibus disse que seu sobrinho participou do crime e contou em detalhes como Eliza foi assassinada. O menor citado pelo motorista foi apreendido na casa de Bruno no Rio. Ele � primo do goleiro e, em dois depoimentos, admitiu participa��o no crime. Segundo a pol�cia, o jovem de 17 anos relatou que a ex-amante de Bruno foi levada do Rio para Minas, mantida em cativeiro e executada pelo ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola ou Nen�m, que a estrangulou e esquartejou seu corpo. Ainda segundo o relato, o ex-policial jogou os restos mortais para seus c�es.

No dia seguinte, a mulher de Bruno foi presa. Ap�s serem considerados foragidos, o goleiro e seu amigo Luiz Henrique Rom�o, o Macarr�o, acusado de participar do crime, se entregaram � pol�cia. Pouco depois, Fl�vio Caetano de Ara�jo, Wemerson Marques de Souza, o Coxinha Elenilson Vitor da Silva e S�rgio Rosa Sales, outro primo de Bruno, tamb�m foram presos por envolvimento no crime. Todos negam participa��o e se recusaram a prestar depoimento � pol�cia, decidindo falar apenas em ju�zo.

No dia 30 de julho, a Pol�cia de Minas Gerais indiciou todos pelo sequestro e morte de Eliza, sendo que Bruno foi apontado como mandante e executor do crime. Al�m dos oito que foram presos inicialmente, a investiga��o apontou a participa��o de uma namorada do goleiro, Fernanda Gomes Castro, que tamb�m foi indiciada e detida. O Minist�rio P�blico concordou com o relat�rio policial e ofereceu den�ncia � Justi�a, que aceitou e tornou r�us todos os envolvidos. O jovem de 17 anos, embora tenha negado em depoimentos posteriores ter visto a morte de Eliza, foi condenado no dia 9 de agosto pela participa��o no crime e cumprir� medida socioeducativa de interna��o por prazo indeterminado.

No in�cio de dezembro, Bruno e Macarr�o foram condenados pelo sequestro e agress�o a Eliza, em outubro de 2009, pela Justi�a do Rio. O goleiro pegou quatro anos e seis meses de pris�o por c�rcere privado, les�o corporal e constrangimento ilegal, e seu amigo, tr�s anos de reclus�o por c�rcere privado. Em 17 de dezembro, a Justi�a mineira decidiu que Bruno, Macarr�o, S�rgio Rosa Sales e Bola seriam levados a j�ri popular por homic�dio triplamente qualificado, sendo que o �ltimo responder� tamb�m por oculta��o de cad�ver. Dayanne, Fernanda, Elenilson e Wemerson tamb�m ir�o a j�ri popular, mas por sequestro e c�rcere privado. Al�m disso, a ju�za decidiu pela revoga��o da pris�o preventiva dos quatro. Fl�vio, que j� havia sido libertado ap�s ser exclu�do do pedido de MP para levar os r�us a j�ri popular, foi absolvido. Al�m disso, nenhum deles responder� pelo crime de corrup��o de menores. No dia 19 de novembro de 2012, foi dado in�cio ao julgamento de Bruno, Bola, macarr�o, Dayanne e Fernanda.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir