Categoria Policia  Noticia Atualizada em 27-11-2012

México: 20 corpos são encontrados em valas clandestinas
As autoridades mexicanas encontraram desde sábado os corpos de 20 pessoas em 15 valas clandestinas localizadas em uma vila próxima a Ciudad Juárez, cidade na fronteira com os Estados Unidos, informaram fontes oficiais.
México: 20 corpos são encontrados em valas clandestinas
Foto: noticias.terra.com

Várias dessas vítimas, que aparentemente faleceram há mais de dois anos, são americanas, "mas ainda não foram plenamente identificadas", afirmou o promotor de estado de Chihuahua, Jorge González Nicolás.

Em entrevista coletiva, o promotor disse que os corpos foram localizados na pequena cidade de La Colorida, no Vale de Juárez.

González acrescentou que as informações que permitiram a localização dos corpos foram obtidas por meio do Consulado dos Estados Unidos em Ciudad Juárez e de informantes que colaboram com autoridades americanas.

Chihuahua é um dos estados mais afetados pela guerra contra o narcotráfico e a disputa por territórios entre os cartéis da droga.

Apenas na fronteiriça Ciudad Juárez, foram mortas a tiros mais de 11 mil pessoas desde 2008. Em todo o México, nos últimos seis anos morreram 50 mil pessoas por ações vinculadas ao crime organizado, a maioria delas por enfrentamentos entre grupos rivais.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir