Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 28-11-2012

VOCÊ QUER UM AMIGO?
O ano está rapidamente se desenrolando. O Natal está mais uma vez chegando. Teremos as velhas reuniões de família. Teremos a anual reunião dos amigos. E como o Natal irá lhe encontrar? Você tem um amigo?
VOCÊ QUER UM AMIGO?

Um amigo é uma das maiores bênçãos na terra. Não me fale de dinheiro. Afeição é melhor que o ouro. Empatia é melhor do que propriedades. Pobre é o homem que não tem amigos.

Você tem um amigo?

Este mundo é cheio de tristeza, porque é cheio de pecado. É um lugar escuro. É um lugar solitário. É um lugar decepcionante. O raio de sol mais brilhante neste mundo é um amigo. Amizade corta nossos problemas pela metade e multiplica por dois as nossas alegrias.

Você tem um amigo?

Um amigo verdadeiro é escasso e raro. Há muitos que irão comer, beber, e rir conosco na luz do sol da prosperidade. Há poucos que permanecerão ao nosso lado nos dias de escuridão, há poucos que nos amarão quando estivermos doentes, desamparados e pobres, há poucos, acima de tudo, que cuidarão de nossas almas.

Você tem um amigo verdadeiro?

Colega leitor, você quer um amigo verdadeiro? Eu escrevo para recomendar um à sua atenção neste dia. Eu sei de um que "é mais chegado que um irmão." (Prov. 18:28). Eu sei de um que está pronto para ser seu amigo por todo tempo e eternidade, se você o receber. Ouça-me enquanto eu tento te contar algo sobre Ele. O amigo que eu quero que você conheça é Jesus Cristo. Feliz é a Festa de Natal em que Cristo tem o lugar principal!

Você quer um amigo na necessidade? Tal amigo é O Senhor Jesus

Cristo. O homem é a criatura mais carente nesta terra de Deus, porque o homem é um pecador. Não há carência tão grande quanto aquela dos pecadores. Pobreza, fome, sede, frio, doença, todas são nada em comparação. Pecadores necessitam de perdão, e eles são completamente incapazes de provê-lo para si mesmos. Eles necessitam de libertação de uma consciência culpada, e do medo da morte, e eles não têm poder em si mesmo para obtê-la. Esta necessidade O Senhor Jesus veio ao mundo para satisfazer. "Ele veio ao mundo para salvar os pecadores" (I Timóteo 1:15). Somos todos, por natureza, pobres criaturas moribundas. Desde o rei em seu trono ao indigente no hospício, todos nós somos doentes com uma mortal doença da alma. Quer saibamos ou não, quer sintamos ou não, todos estamos morrendo a cada dia. O flagelo do pecado está em nosso sangue. Não podemos curar a nós mesmos, e estamos piorando a cada hora. Tudo isso o Senhor Jesus encarregou-se de remediar. Ele veio ao mundo "para trazer saúde e cura." Ele veio para nos libertar "da segunda morte". Ele veio e não só "destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho" (Jeremias 33:6, Apocalipse. 2:11, 2 Timóteo. 1:10). Somos todos por natureza devedora aprisionada. Nós devíamos ao nosso Deus dez mil talentos, e não tínhamos nada com que pagar. Nós éramos miseráveis falidos, sem esperança de obter absolvição por nós mesmos. Jamais poderíamos ter livrado a nós mesmos da abundância de nossas obrigações, e estávamos dia a dia, afundando mais e mais profundamente. Tudo isso O Senhor Jesus viu e encarregou-se de remediar. Ele empenhou-se em nos "remir e resgatar". Ele veio "proclamar liberdade aos cativos, e abertura de prisão aos presos." "Ele veio nos resgatar da maldição da lei." (Oséias 13:14, Isaías 61:1, Gálatas 3:13). Nós éramos todos por natureza náufragos e arruinados. Jamais poderíamos ter chegado ao porto da vida eterna. Estávamos afundando no meio das ondas, paralisados, sem solução, perdidos e impotentes; amarrados e ligados pelas cadeias de nossos pecados afundando sob o fardo de nossa própria culpa, e propensos a nos tornarmos presas do diabo. Tudo isso o Senhor Jesus viu e encarregou-se de remediar. Ele veio do Céu para ser nosso poderoso "ajudador". Ele veio "buscar e salvar o que estava perdido", e "nos redimir para que não desçamos à cova" (Salmos 89:19, Lucas 6:10, Jó 33:24).

E então você haverá de ouvir mundos reunidos confessarem, que RICO E FELIZ É O HOMEM QUE TEM CRISTO COMO AMIGO.

Conservo dos conservos e homem bíblico...

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Elio Gonçalves    |      Imprimir