Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-11-2012

Aos 75 anos, morre o jornalista Joelmir Beting
Morreu no in�cio da madrugada desta quinta-feira, aos 75 anos, o jornalista Joelmir Beting.
Aos 75 anos, morre o jornalista Joelmir Beting
Foto: dgabc.com.br

Ele estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, em S�o Paulo, e, no �ltimo domingo, sofreu um acidente vascular encef�lico hemorr�gico. Ontem o hospital j� havia informado que o jornalista estava em coma irrevers�vel.

O vel�rio ocorre a partir das 8h no Cemit�rio do Morumbi, na Zona Sul da Capital, e ser� aberto ao p�blico. Segundo o site do jornal Folha de S.Paulo, o enterro ser� no mesmo local, �s 14h. J� o G1 informa que "a crema��o ocorrer� no Cemit�rio Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande S�o Paulo, �s 16h, numa cerim�nia restrita � fam�lia".

Joelmir Beting nasceu em Tamba�, interior de S�o Paulo, no dia 21 de dezembro de 1936. Se formou em sociologia pela USP (Universidade de S�o Paulo) em 1966.

Come�ou a carreira na �rea de jornalismo esportivo, estagiando nos jornais O Esporte e Di�rio Popular. Mas, em 1968, virou editor de economia do jornal Folha de S.Paulo. Em 1970, lan�ou sua coluna di�ria que foi publicada durante 34 anos em mais de 50 jornais de todo o Pa�s.
Com linguajar acess�vel tratando de temas relacionados � economia, o jornalista tamb�m trabalhou nas emissoras Record, Bandeirantes, Globo, TV Gazeta e Globonews. Desde 2004, Joelmir Beting participava do "Jornal da Band", na TV Bandeirantes.

O jornalista escreveu ainda os livros "Na Pr�tica a Teoria � Outra" e "Os Juros Subversivos".

Joelmir Beting deixa a esposa, Lucila, com quem era casado desde 1963, e os filhos Gianfranco, publicit�rio, e Mauro, jornalista esportivo.

Fonte: dgabc.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir