Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-11-2012

Quadrilha investigada pela PF violou sigilo de ex-diretor do Dnit
O ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antonio Pagot foi uma das pessoas alvo de uma quebra ilegal de sigilo de informa��es cometida pela quadrilha investigada na Opera��o Durkheim, da PF.
Quadrilha investigada pela PF violou sigilo de ex-diretor do Dnit
Foto: noticiasbr.com.br

Na a��o, deflagrada na segunda-feira, quando 33 pessoas foram presas, a PF desmontou duas quadrilhas que vendiam dados sigilosos e faziam remessas ilegais ao exterior em cinco Estados e no Distrito Federal. Afastado do Dnit no ano passado em meio a den�ncias de corrup��o no Minist�rio dos Transportes, Pagot teve o sigilo quebrado em 5 de julho de 2012, mesmo dia em que ele foi convocado a prestar depoimento � CPI do Cachoeira.

O acesso �s informa��es se deu pelo sistema Infoseg, que re�ne informa��es de �rg�os p�blicos de seguran�a e fiscaliza��o. As investiga��es apontam foi feita pelo araponga de Goi�nia Manuel Xufre. Em e-mail a outro suposto integrante da quadrilha, ele adverte sobre os dados de Pagot: "Toma aten��o com isso". As informa��es s�o do jornal Folha de S.Paulo.

Al�m da Pagot, de acordo com a PF, a quadrilha tamb�m obteve dados sigilosos do prefeito de S�o Paulo, Gilberto Kassab, do l�der do governo no Senado Eduardo Braga (PMDB-AM), do ex-ministro da Previd�ncia Carlos Gabas e de dois desembargadores. O vice-presidente da Confedera��o Brasileira de Futebol Marco Polo Del Nero tamb�m foi alvo da investiga��o. A opera��o tamb�m apontou que h� ind�cios de que o escrit�rio especializado em direito de fam�lia da advogada Priscila Corr�a da Fonseca, conhecida como a "rainha do div�rcio", usou dados sigilosos obtidos por investigados pela PF em causas de clientes.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir