Categoria Televisão  Noticia Atualizada em 30-11-2012

Prêmio Extra TV 2012 - Consagra "Avenida Brasil" e a eterna vilã "Carminha"
Realizada na noite de terça-feira (27), no Rio de Janeiro, a edição 2012 da premiação consagrou “Avenida Brasil”.
Prêmio Extra TV 2012 -  Consagra
Foto: Divulgação

A trama assinada por João Emanuel Carneiro levou seis troféus das nove categorias em que concorreu: Melhor Novela, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Revelação Infantil e Revelação do Ano. A novela que se tornou um fenômeno dentro e fora da televisão confirmou seu apelo popular na edição do Prêmio Extra de TV 2012.

A coroação veio claro, com o prêmio de Melhor Novela, o último a ser revelado. Escolhida pelo público, "Avenida Brasil" venceu outras cinco indicadas: "Amor eterno amor", "A vida da gente", "Cheias de charme", "Fina estampa" e "Gabriela".

Fio condutor da trama das nove, a rivalidade entre Nina e Carminha foi parar no palco da premiação, já que Debora Falabella e Adriana Esteves concorriam ao prêmio de Melhor Atriz. O público votou e elegeu Adriana, reforçando o ótimo momento na carreira da atriz.

Novos talentos revelados pela novela também foram premiados: Mel Maia (que interpretou Rita na infância) ganhou como Revelação Infantil, já Cacau Protásio (a impagável Zezé) foi eleita a Revelação do ano. "Avenida Brasil" também dominou as categoria de Coadjuvantes, premiando Isis Valverde (Suelen) e José de Abreu (Nilo).

Outra novela das nove, "Fina Estampa" terminou em março, mas o público não esqueceu de um dos seus personagem mais populares, o Crô. O mordomo da vilã Teresa Cristina rendeu a Marcelo Serrado o prêmio de Melhor Ator.

Grande sucesso, "Cheias de charme" recebeu quatro prêmios: Figurino, Maquiagem, Tema Musical ("Vida de empreguete") e Ídolo Teen (Isabelle Drummond).

Num ano em que novos formatos foram testados, The Voice Brasil, se firmou como a Melhor Estreia da temporada. Na categoria Personalidade do Esporte em 2012 o escolhido pela galera foi Tadeu Schmidt.

Mostrando que é imbatível, Luciano Huck levou para casa o troféu de Melhor Apresentador pelo sétimo ano consecutivo. Sucesso da grade da Globo às terças-feiras, "Tapas e Beijos" também se consolidou na preferência popular e ganhou como Melhor Programa de Humor.

Fonte: Por Giliarde de Oliveira
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir