Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-11-2012

Síria: aeroporto de Damasco não aceita voos após combates
O aeroporto de Damasco não estava aceitando voos nesta sexta-feira, disse uma companhia aérea regional do Golfo, um dia depois de combates perto do aeroporto interromperem a principal estrada que leva à capital síria.
Síria: aeroporto de Damasco não aceita voos após combates
Foto: portuguese.ruvr.ru

"As companhias aéreas não estão operando para Damasco hoje, porque o aeroporto não estava aceitando nenhum voo", disse o representante da companhia aérea sediada em Dubai, que pediu para não ser identificado.

O cronograma de voos nos sites de aviação mostraram que duas empresas da região do Golfo - a Air Arabia e a Flydubai - operariam normalmente seus voos para Damasco nesta sexta. O Ministério da Informação da Síria anunciou na quinta-feira que a estrada para o aeroporto estava segura após forças de segurança retirarem "terroristas" - como o governo classifica os rebeldes que lutam para derrubar o presidente Bashar al-Assad - do local. Segundo a pasta, o aeroporto operava normalmente.

O conflito na Síria, que já dura 20 meses, já levou várias companhias aéreas a cancelar ou reduzir o número de voos para Damasco e somente um pequeno número de aviões comerciais pousam e decolam do aeroporto. Rami Abdelrahman, diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos, sediado na Grã-Bretanha, disse que a estrada para o aeroporto foi reaberta, mas as forças de Assad e rebeldes ainda combatiam na região e o tráfego era mínimo.

Ele disse que havia informações de combates e bombardeios ao longo da noite na região sul de Damasco, mas o contato com fontes dentro do país era difícil, porque a internet e linhas de telefone estavam indisponíveis.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir