Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 01-12-2012

QUEM AMA O FEIO, BONITO LHE PARECE!
Esse ditado não está totalmente certo, porque “feio” e “bonito” são conceitos subjetivos. Mas ele se aproxima de uma grande verdade:
QUEM AMA O FEIO, BONITO LHE PARECE!

Quando amamos uma pessoa, somos capazes de enxergar a beleza que procede da sua alma e se materializa no seu corpo.

Nós conseguimos vê-la de uma maneira que os outros não conseguem. Da mesma forma, quando amamos a nós mesmos, t ornando-nos encantadores. Talvez Salomão tivesse isso em mente quando escreveu: "A sabedoria de uma pessoa brilha no seu rosto e a torna simpática mesmo que seja feia" [EC 8.1]. Você certamente já observou que, quando alguém está apaixonado, deixa transparecer isso na sua fisionomia.

A pessoa fica mais bonita! Eu disse MAIS bonita! Agora pense por um instante: O que aconteceria se nos aceitássemos e gostássemos de nós mesmos de nós mesmos, entendendo que somos valorizados por DEUS? Será que esse amor não transpareceria em nossa face? É claro que sim! Ele produziria um efeito que nenhuma maquiagem poderia imitar. O nosso corpo possui uma natureza translúcida.

Ele deixa transparecer o que se passa dentro de nós. "A alegria embeleza o rosto, mas a tristeza deixa a pessoa abatida" Pv 15.13! Amando a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos, ficamos iluminados. Todo mundo é capaz de receber isso.

Uma japonesa, reparando no semblante das meninas que freqüentava certa escola cristã em seu país, aproximou-se da professora e perguntou:
- Vocês só aceitam crianças bonitas neste colégio?
A missionária, sorrindo respondeu:
- Não, senhora! Nós recebemos todas aquelas que nos procuram!
- Mas as meninas daqui são tão bonitas, tornou a japonesa. O que vocês fazem?
- Nós lhes falamos sobre o amor de Deus, explicou a missionária.
Depois de refletir por uns alguns instantes, a mulher concluiu: Vou trazer minha filha para estudar aqui, quero que ela adquira essa expressão em seu rosto.
Coloque a questão do aspecto físico em sua real perspectiva. Aquilo a que você dá mais importância acaba definindo o tipo de pessoa que você é! Abraham Lincoln, David Livingstone, Madre Teresa e Martin Luther King são alguns exemplos de indivíduos que, ousando ser eles mesmos, estabeleceram prioridades elevadas para sua própria vida. E você? A que dado prioridade? Rostinho de boneca, seios siliconizados, bumbum grande, coxas roliças? Barriga de tanquinho, músculos definidos? Como filho de Deus, buscar as mesmas coisas que o PAI valoriza. Cuide de seu coração e alma e isso concorrerá para sua felicidade e realização.
" Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração!"

1 Samuel 16.7

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Elio Gonçalves    |      Imprimir