Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-12-2012

Merkel abre o congresso da CDU para sua reeleição como líder do partido
A chanceler alemã, Angela Merkel, abriu nesta terça-feira em Hannover o congresso da União Democrata-Cristã Alemã (CDU), a formação que preside desde 2000 e que, para obter a reeleição como presidente se submeterá perante os cerca de 1 mil delegados.
Merkel abre o congresso da CDU para sua reeleição como líder do partido
Foto: yahoo.com

Merkel se dirigiu aos presentes com uma convocação para trabalharem unidos durante o ano eleitoral de 2013, em que se realizam eleições gerais na Alemanha, previsivelmente em 22 de setembro.

A chanceler e líder do partido apelou além disso para um apoio ao primeiro-ministro da Baixa Saxônia, "Land" de qual Hannover é a capital e onde foram convocadas eleições regionais para o próximo 20 de janeiro.

O congresso da CDU em Hannover é o tiro de largada da pré-campanha eleitoral e será seguido, nessa mesma cidade, no próximo domingo, pela ratificação de Peer Steinbrück como candidato do Partido Social-Democrata (SPD).

Steinbrück, que foi ministro das Finanças no primeiro mandato de Merkel em grande coalizão, é o único aspirante do SPD para lutar pela Chancelaria nas próximas eleições gerais.

O lema da reunião da CDU é "Bem-estar e trabalho para todos" e Merkel espera ser reeleita como presidente da formação, cargo que ocupa há 12 anos.

Na votação anterior de suas bases, em 2010, Merkel obteve o apoio de mais de 90% dos votos e espera-se além disso que neste 25º congresso obtenha um apoio similar.

Merkel enviou nos últimos dias várias mensagens à ala mais conservadora do partido, em busca da conciliação com esse setor, depois que foi frequentemente tachada de "próxima" demais de posições da social-democracia, sua maior rival na disputa pela reeleição. EFE

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir