Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-12-2012

Exército bombardeia província de Damasco para expulsar insurgentes
O exército sírio bombardeou na manhã desta terça-feira vários setores dos subúrbios a leste e a sudoeste de Damasco, poucas horas depois de combatentes islamitas se apoderarem de uma aldeia na província de Deir Ezzor (leste).
Exército bombardeia província de Damasco para expulsar insurgentes
Foto: AFP

Nos arredores da capital, "o exército bombardeia Ghuta oriental, enquanto prossegue com suas operações no setor", acrescentou o OSDH, uma organização não governamental com sede na Grã-Bretanha que se baseia em uma ampla rede de informantes e médicos na Síria, , informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

"Os bombardeios tomam como alvo as localidades a sudeste de Damasco e são ouvidas explosões em toda a província. As bombas também caem ao redor de Beit Sahem, Daraya e Aqraba", afirmou o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman. Jornalistas-cidadãos afirmaram na internet que a localidade de Muadamiya al-Sham, a sudoeste de Damasco, era bombardeada desde a manhã desta terça-feira. Segundo o jornal Al-Watan, próximo ao regime, "o exército progride nos eixos da província de Damasco e na rota de Azaz a Aleppo (norte)".

Na segunda-feira, 159 pessoas morreram em todo o país: 55 civis, 53 insurgentes e 51 soldados, segundo o OSDH, que registrou mais de 41.000 mortos, em sua maioria civis, desde o início dos protestos contra o regime de Bashar al-Assad há mais de 20 meses. ser/sk/sbh/sw/it/ma

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir