Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-12-2012

Pelo menos sete guerrilheiros são mortos na fronteira da Colômbia, Brasil e Venezuela
Pelo menos sete integrantes da Farc foram mortos ontem em uma operação do Exército colombiano na região de Guanía, na fronteira com a Venezuela e o Brasil. Os militares disseram que a ação buscava deter um narcotraficante ligado à guerrilha.
Pelo menos sete guerrilheiros são mortos na fronteira da Colômbia, Brasil e Venezuela
Foto: br.noticias.yahoo.com

O traficante procurado é Géner García Molina, apontado como guerrilheiro das Farc, cujo apelido é John 40. Porém, detalhes da operação não foram divulgados. A iniciativa ocorre no momento em que o governo do presidente colombiano, Juan Manuel Santos, negocia um acordo de paz com a guerrilha. A estimativa é que o acordo seja concluído em 2013.

As negociações de paz são mediadas por autoridades de Cuba, da Venezuela, Noruega e do Chile. O chefe da missão do governo, o ex-vice-presidente da República Humberto de la Calle Lombana, está em Havana para mais uma fase de reuniões. As discussões ocorrem por etapas. Atualmente, o tema é a questão agrária.

As autoridades do governo disseram que, apesar das negociações em busca da paz, as operações contra as Farc e os grupos considerados à margem da lei não serão suspensas.

Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa http://www.lusa.pt/default.aspx?page=home

Edição: Graça Adjuto
Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir