Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-12-2012

PM que confessou assassinato de juíza em Niterói é condenado a 21 anos
O policial militar Sergio Costa Júnior, assassino confesso da juíza Patrícia Acioli, morta em agosto de 2011, foi condenado nesta terça-feira a 21 anos de prisão.
PM que confessou assassinato de juíza em Niterói é condenado a 21 anos
Foto: midiacon.com.br

O juiz Peterson Barroso Simões, da 3ª Vara Criminal de Niterói, informou que os jurados confirmaram "a existência integral dos delitos, mas também reconheceram o benefício da delação premiada".

Dessa forma, pelo crime de homicídio, Costa Júnior foi condenado originalmente a 29 anos de prisão, com diminuição de dois pela atenuante da confissão e redução de um terço pela delação, somando 18 anos.

Já em relação ao crime de formação de quadrilha, o PM foi sentenciado originalmente a dois anos e seis meses de prisão, com atenuante de confissão de três meses.

No entanto, em razão do caráter do caráter armado da quadrilha, a pena foi dobrada, perfazendo quatro anos e seis meses. Com a delação premiada, a mesma foi fixada em em três anos de reclusão.

Patrícia Acioli foi assassinada com 21 tiros em agosto de 2011 na porta de sua casa. A juíza investigava as máfias de policiais corruptos que operam em bairros pobres de São Gonçalo e havia ordenado a detenção de vários deles pouco antes de sua morte.

A magistrada, de 47 anos e mãe três filhos, era a responsável por julgar os homicídios em São Gonçalo e era conhecida por sua rigorosa atuação contra integrantes de "grupos de extermínio".

Além de Sérgio Costa Júnior, outros dez acusados aguardam julgamento no caso. EFE

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir