Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-12-2012

Pesquisa aponta que apoio ao casamento gay cresce nos EUA
O apoio ao casamento gay nos Estados Unidos est� crescendo, segundo pesquisa realizada pela Quinnipiac University, do Estado de Connecticut, que tamb�m registra uma maioria a favor da legaliza��o da maconha.
Pesquisa aponta que apoio ao casamento gay cresce nos EUA
Foto: noticias.terra.com

Quarenta e oito por cento dos entrevistados por telefone disseram apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em alta na compara��o com os 36% que responderam afirmativamente quando a pesquisa Quinnipiac foi feita em 2008. Por outro lado, 46% se op�em, contra os 55% em 2008.

Entre os cat�licos brancos, o apoio alcan�ou 49%, apesar da forte oposi��o da Confer�ncia de Episcopal cat�lica dos Estados Unidos ao casamento entre gays ou l�sbicas.

A pesquisa � publicada antes da decis�o que deve tomar a Suprema Corte de Justi�a, provavelmente na sexta-feira, sobre a constitucionalidade dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, que � legal em nove Estados da Uni�o, mas n�o � reconhecido pela lei federal.

A pesquisa tamb�m indica que 51% dos americanos acham que a maconha deve ser legalizada, enquanto 44% s�o contr�rios. O apoio � maior entre os homens e a faixa et�ria de 18 a 29 anos.

Esta � a primeira vez que a Universidade de Quinnipiac faz esta pergunta e, dada a tend�ncia registrada, a legaliza��o da maconha parece apenas uma quest�o de tempo, segundo Peter Brown, diretor adjunto do Instituto de Pesquisas da QU.

Foram entrevistados 1.949 eleitores registrados de 28 de novembro a 3 de dezembro, com uma margem de erro de 2,2 pontos.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir