Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-12-2012

Hamas confirma visita de líder no exílio à Faixa de Gaza nesta sexta
Khaled Meshal saiu do território em 1967 e desde então não retornou. Ele participará das celebrações do 25º aniversário do movimento.
Hamas confirma visita de líder no exílio à Faixa de Gaza nesta sexta
Foto: g1.globo.com

O grupo radical Hamas confirmou nesta quinta-feira (6) a visita de seu líder no exílio, Khaled Meshal, à Faixa de Gaza na sexta-feira (7).

Khaled Meshal, de 56 anos, partiu para o exílio com a família após a guerra árabe-israelense de 1967 e, desde então, não retornou aos territórios palestinos. Nos últimos anos morou na Síria.

"O Hamas anuncia a visita de Khaled Meshal, chefe do gabinete político, amanhã sexta-feira 7 de dezembro, para participar nas celebrações do 25º aniversário do movimento", afirma um comunicado do porta-voz do Hamas, que governa Gaza, Sami Abu Zuhri.

Tensões
O negociador palestino Saeb Erakat afirmou nesta quarta-feira (5) que Israel iria "colocar fim" ao processo de paz no Oriente Médio, se levar em frente seu projeto de construir uma colônia israelense próximo a Jerusalém.

"Se Israel decidir começar a construção no setor E1 e validar essas decisões de colonização, consideramos que decidiu colocar fim ao processo de paz e à solução de dois Estados", disse à France Presse, depois que uma comissão do Ministério da Defesa de Israel deu seu aval ao projeto.

A administração militar israelense "aprovou a continuação do projeto de construção no setor E1, entre Jerusalém e Maale Adumim", colônia da Cisjordânia, afirmou a rádio militar, uma informação anunciada simultaneamente pela rádio pública.

A administração militar "aprovou o projeto de novas construções no setor E1 entre Jerusalém e Maale Adumim", anunciou ao mesmo tempo a rádio pública, informando que a população dispõe agora de um prazo de dois meses para apresentar objeções, antes que as discussões sobre o programa sejam reiniciadas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir