Categoria Policia  Noticia Atualizada em 08-12-2012

Zona Norte de Ribeirão tem 1 morto e 2 baleados em intervalo de 9 minutos
Duas vítimas, sendo uma fatal, eram adolescentes entre 14 e 16 anos. Crimes ocorerram entre 2h15 e 2h23 nos bairros Simioni e Jardim Jandaia.
Zona Norte de Ribeirão tem 1 morto e 2 baleados em intervalo de 9 minutos
Foto: g1.globo.com

Em um intervalo de nove minutos a Zona Norte de Ribeirão Preto (SP) registrou um assassinato e duas tentativas de homicídio na madrugada deste sábado (8). Um adolescente de 14 anos foi morto em um ponto de ônibus próximo a favela do bairro Adelino Simioni. No bairro Jardim Jandaia – mesmo local onde na quinta-feira (6) ocorreu uma morte e ataques a dois ônibus – outro menor de 16 anos e um jovem de 18 anos foram baleados.

No assassinato da madrugada deste sábado, a Polícia Militar recebeu uma denuncia anônima de que um menor havia sido atingido por tiros próximo à favela do Simioni às 2h23. Chegando ao local, os policiais encontraram o adolescente caído com sete perfurações de bala espalhadas por diversos locais do corpo. Ele foi socorrido, mas chegou sem vida na Unidade Básica de Saúde (UBDS) Distrital Norte. As pessoas do local e a família da vítima não quiseram comentar o caso com os PMs.

Antes do homicídio, há cerca de 3 quilômetros de distancia, na rua Antônio Junqueira da Veiga, no bairro Jardim Jandaia próximo a favela Ribeirão Preto, um adolescente tiha sido baleado no abdome às 2h15. Segundo a polícia, ele caminhava pelo local quando dois homens em uma motocicleta passaram atirando e fugiram. Ele foi levado para Santa Casa e continua internado em estado grave. Os policiais informaram que ele possui diversas passagens com crimes graves em sua ficha criminal.

Na mesma rua, próximo à favela Ribeirão Preto, às 2h22, um jovem de 18 anos também foi baleado por dois homens em uma motocicleta. A vítima contou à polícia que o garupa desceu da moto e começou a atirar, acertando um tiro nela. O rapaz foi socorrido à UBDS Distrital Norte e não corre risco de vida. Não foi informado se ele possui passagens policiais.

Em todos os casos ninguém foi preso e ainda não há pistas de suspeitos.

Noite Violênta
Também no bairro Jardim Jandaia na noite de quinta-feira (6), Maxwell Domingos, de 22 anos, foi assassinado em uma praça. O rapaz levou três tiros – um nas costas, um no rosto e outro na mão esquerda - e morreu no local. Segundo a polícia, ele já tinha antecedentes criminais por furto e havia deixado o presídio de Pirajuí (SP) há sete meses.

Passagens
Em 2010, a vítima foi presa pelo furto de motos em Ribeirão Preto. De acordo com o delegado do 5º Distrito Policial, Carlos Henrique Araújo Garcia, Maxwell Domingos confessou os crimes. "Nós tivemos a oportunidade de prendê-lo em flagrante, ocasião em que ele confessou e foi indiciado por mais de 30 furtos de motos que ele realizou no Centro da cidade", diz Garcia.

Após a prisão, peças de motocicletas foram encontradas no córrego que corta a Via Norte em Ribeirão Preto.

O delegado Garcia afirma que atualmente Maxwell havia se envolvido com o tráfico de drogas. "Além de roubar ele estava sendo relacionado à liderança de tráfico de entorpecentes na área do 5º DP. As investigações apontam que ele era uma das lideranças do tráfico na região".

Mas em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o delegado de Investigações Gerais de Ribeirão, Haroldo Chaud, disse, que a vítima não tinha relação comprovada com o tráfico de drogas.

Embora tenha dito que há uma "forte possibilidade", ele não confirmou se a vítima fazia parte de alguma facção criminosa. "Desconheço esse fato até agora", afirmou.
Ataques

A morte de Maxwell desencadeou uma onda de ataques em Ribeirão Preto, segundo a Polícia Militar. Dois ônibus urbanos foram incendiados em um intervalo de 40 minutos na Zona Norte.

O primeiro caso aconteceu na Avenida Maestro Hervê Cordovil, no bairro Antonio Marincek. E o segundo na Avenida Presidente João Goulart, no bairro Geraldo Correia de Carvalho. Nas duas ações, os suspeitos retiraram os ocupantes dos veículos e atearam fogo nos ônibus.

Durante buscas aos suspeitos, a polícia deu início a uma perseguição que acabou com a morte de um jovem de 18 anos. Ele não teria obedecido a um sinal de parada, o que levou os policiais a desconfiarem da atitude.

Na fuga, o rapaz acabou batendo o veículo em um carro entre as ruas Vila Bela e Tapajós, no bairro Ipiranga. A motorista perdeu o controle da direção e atropelou um menino que estava na calçada. O condutor na moto morreu no local. O rapaz que estava na garupa e a vítima atingida na calçada foram socorridos.

Na madrugada desta sexta-feira, o prédio do 5º Distrito Policial foi alvo de seis disparos.


Ônibus foi incendiado por dois homens no bairro Antônio Marincek em Ribeirão Preto, SP (Foto: Alexandre Sá / EPTV)




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir