Categoria Policia  Noticia Atualizada em 13-12-2012

Suspeito de assassinar família tem prisão preventiva decretada em SC
Homem confessou ter matado pais, irmã e sobrinho com martelo e marreta. Segundo delegado, mesmo preso, ele ameaçou matar restante da família.
Suspeito de assassinar família tem prisão preventiva decretada em SC
Foto: g1.globo.com

O homem de 38 anos, que confessou ter matado os pais, a irmã e o sobrinho em Penha, no Norte de Santa Catarina, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta quarta-feira (12). No mesmo dia, por volta das 17h, ele foi transferido da Delegacia de Polícia de Piçarras, onde estava detido, e encaminhado a um presídio não informado.

O crime ocorreu na sexta-feira (7) e o suspeito confessou a autoria no domingo (9), após ter ido ao velório dos familiares. "A determinação de não divulgar o nome é pela segurança dele. Acreditamos que, se ele for reconhecido, os próprios detentos podem atentar contra sua vida, porque dentro da cadeia eles têm um código que não autoriza atentar contra pai, mãe, criança", afirma o delegado Allan Martins Coelho.

Segundo Coelho, diante do caso, a Justiça solicitou um exame de sanidade mental, mas ainda não há uma data para a realização do procedimento. "Se for considerado que ele tem problemas mentais, vai ser transferido do presídio onde está para uma unidade adequada", explicou.

Conforme o delegado, em depoimento o suspeito afirmou estar sob efeito de cocaína ao cometer o assassinatos e já havia suspeita dele ter problemas psicológicos. "Ele não demonstra nenhum arrependimento e ameaçou todos os familiares que foram visitá-lo na delegacia. Todos estão com medo. Ele disse que Santa Catarina e o Brasil iriam conhecer o maior assassino de todos o tempos", contou Coelho.

Até a próxima semana, cerca de 20 pessoas da família, entre as quais os 9 irmãos - de um total de 11 -, serão ouvidas para auxiliar nas investigações. Após a conclusão, o inquérito será enviado ao Ministério Público. Segundo o delegado, ele deve responder por homicídio qualificado, com pena mínima de 12 e máxima de 30 anos.

Conforme a polícia, até esta quinta-feira (13), o suspeito ainda não tinha advogado de defesa.

Depoimento
No segundo depoimento, na tarde do último domingo (9), o homem afirmou sentir raiva da irmã, Leopoldina, de 41 anos, por achar que ela não tratava bem os pais. Ele disse à polícia que usou cocaína e tomou coragem para matá-la. Mas, como não queria que a mãe dos dois, Carmen Cunha Flores, 69, sofresse, chamou a senhora para os fundos da casa e a assassinou com uma marreta.

Segundo o homem, depois de matar a mãe, ele deixou a marreta em uma gaveta, pegou um martelo e foi até um cômodo da casa para executar a irmã. Como o sobrinho, Pedro Henrique, de 10 anos, presenciou a cena, ele também matou o menino, e depois o pai, Luiz, 72, que estava em outro quarto.

De acordo com o delegado Farah, que coordena as investigações, o homem de 38 anos já era um dos principais suspeitos desde o dia do crime, embora uma pesquisa preliminar não tenha revelado passagem sua pela polícia nem internação por uso de drogas.


Casal, filha e sobrinho foram mortos em casa em SC (Foto: Jeferson Acevedo/RBS TV)




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir