Categoria Policia  Noticia Atualizada em 14-12-2012

Locutores que deram trote em enfermeira são ameaçados de morte
Australianos foram levados para lugar seguro. Enfermeira morreu após receber trote de locutores sobre Kate Middleton.
Locutores que deram trote em enfermeira são ameaçados de morte
Foto: g1.globo.com

Os apresentadores de uma rádio australiana que participaram do trágico trote telefônico a um hospital de Londres em que estava internada a duquesa de Cambridge, Katherine Middleton, receberam ameaças de morte e foram levados para locais seguros, informou a polícia nesta sexta-feira (14).

A informação sobre as ameaças aos dois apresentadores foi divulgada depois da revelação em Londres que de a enfermeira que atendeu a ligação da dupla, Jacintha Saldanha, se enforcou poucos dias depois.

A polícia da Austrália abriu uma investigação sobre as ameaças depois que teve acesso a uma carta enviada ao apresentador Michael Christian, da rádio 2Day FM, na qual uma pessoa não identificada alertava que "existem balas com seu nome".

A empresa Southern Cross Austereo, dona da emissora, denunciou ter recebido ameaças a semana inteira.

"A polícia está investigando o caso. Os detetives já têm em seu poder uma carta com várias ameaças. Estamos trabalhando na questão e tentando descobrir o autor da carta", disse uma fonte policial do estado de Nova Gales do Sul.

De acordo com o jornal britânico "Daily Telegraph", os apresentadores e outros funcionários foram levados para hotéis. Dez executivos da emissora recebem proteção de agentes de segurança privada.

Christian e a apresentadora Mel Greig, responsáveis pelo trote que terminou em tragédia, continuam afastados do trabalho e não aparecem em público desde segunda-feira, quando pediram desculpas e choraram diante das câmeras de televisão.

A indiana Saldanha, de 46 anos, foi encontrada morta na sexta-feira da semana passada, três dias depois de receber em um hospital de Londres uma ligação telefônica de uma pessoa que alegava ser a rainha da Inglaterra e que desejava falar com Catherine, esposa de seu neto, o príncipe William, hospitalizada por complicações provocadas pela recente gravidez.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir