Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-12-2012

Rússia desenvolve novo míssil balístico intercontinental
A Rússia está trabalhando no desenvolvimento de um novo míssil balístico intercontinental, que espera incorporar a suas Forças de Foguetes Estratégicos (FCE) por volta de 2019.
Rússia desenvolve novo míssil balístico intercontinental
Foto: portuguese.ruvr.ru

Atualmente, o exército russo conta em seu arsenal com o foguete balístico Voevoda (Satan, na classificação da Otan), que continuará em serviço até 2022, por isso a Rússia considerou necessário desenvolver um novo míssil "para manter a vigência de todo o sistema de contenção nuclear" do país, explicou o oficial.

"Esperamos obter por volta de 2018 ou 2020 novos complexos balísticos capazes de superar qualquer escudo antimíssil que possa ser criado então", disse Karakaev aos jornalistas, nunciou nesta sexta-feira o comandante do corpo militar de elite, o coronel geral Sergei Karakaev.

As Forças de Foguetes Estratégicos, um ramo independente das Forças Armadas da Rússia, continuarão incorporando a seu arsenal "complexos de mísseis estacionários, dotados de uma alta disposição de combate imediata, e complexos móveis pouco vulneráveis", informou o comandante de FCE.

Paralelamente, a Rússia trabalha no aperfeiçoamento dos mísseis em serviço para mantê-los ativos pelo menos até o fim desta década. Além do Voevoda, em atuação desde o fim da década de 1980, as FCE contam com os foguetes RS-18 (Stilleto, na classificação da Otan), incorporados há 33 anos, e que, por seu aperfeiçoamento, continuarão nas forças russas pelo menos até 2019.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir