Categoria Policia  Noticia Atualizada em 15-12-2012

Polícia tenta descobrir como atirador entrou em escola nos EUA
Massacre deixou 27 mortos - 20 crianças, seis adultos e o atirador. Outra morte é investigada; massacre aconteceu em Newtown, Connecticut.
Polícia tenta descobrir como atirador entrou em escola nos EUA
Foto: g1.globo.com

A polícia americana investiga como o atirador que matou 26 pessoas – incluindo 20 crianças – conseguiu entrar na escola Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, nesta sexta-feira (14). De acordo com a polícia, foram instaladas câmeras de segurança recentemente na escola. Pais de alunos também questionaram como o atirador teve acesso ao complexo.

"É preciso tocar a campainha e só depois de ser identificado eles te deixam entrar. Não sei se era alguém que eles conheciam", disse a mãe de uma criança que estudava na escola.

Os moradores de Newtown buscavam neste sábado (15) respostas para o massacre. Por enquanto, ainda não se sabe o que levou o atirador - um homem de 20 anos, segundo informações da imprensa local - a entrar na escola armado e atirar em alunos e professores.

Além das mortes na escola, outra pessoa adulta morreu em uma casa na cidade, em um incidente relacionado com o crime. Morreram 18 crianças no local, e outras duas num hospital. Seis adultos também morreram, além do próprio atirador.

O massacre só não foi maior porque muitos professores conseguiram salvar vidas fechando as portas das salas de aula ao ouvirem os disparos. Um deles salvou vidas trancando os alunos em um armário.

Na noite de sexta, a população da pequena cidade se reuniu nas igrejas locais para rezar pelos mortos. De acordo com a rede de televisão CNN, a cidade de Newtown registrou apenas um assassinato nos últimos 10 anos.

Na manhã deste sábado, a polícia ainda não havia confirmado a identidade do atirador nem das vítimas. Fontes policiais o identificaram como Adam Lanza, de 20 anos, segundo a imprensa americana. Antes ele havia sido identificado como Ryan Lanza, de 24 anos. Ryan, entretanto, seria irmão de Adam, estaria vivo e teria prestado depoimento em Nova Jersey. Adam teria usado os documentos de Ryan durante a ação.

De acordo com a imprensa local, Adam teria se formado em 2010 na Newtown High School. Antigos colegas o descreveram como um um jovem inteligente, mas inquieto e com poucos amigos.

As informações, entretanto, ainda não foram confirmadas pelas autoridades.
O atirador também teria matado outra pessoa, em uma casa em Newtown, que, segundo a imprensa americana, seria seu pai. Essa informação ainda está sendo investigada, segundo a polícia. A mãe de Adam, Nancy Lanza, que segundo as primeiras informações seria professora da escola, também morreu – entretanto, ainda não está claro se ela foi morta na escola ou se ela seria a vítima encontrada na casa da cidade.

A chamada de emergência para a ocorrência ocorreu às 9h41 locais, segundo a polícia local.
Segundo testemunhas, o atirador entrou na escola e matou a mãe, em uma sala de aula de pré-escola. Depois, atirou contra os alunos, saiu, e atirou nos adultos, antes de morrer.

Durante o ataque, o atirador levava quatro armas e um colete à prova de balas, segundo a polícia. De acordo com fontes policiais citadas pela emissora, NBC, as armas utilizadas pelo atirador pertenciam a sua mãe.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir