Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-12-2012

Sem licença, trios elétricos da Parada Gay de Natal não fizeram percurso
Trios elétricos não tinham autorização para tráfego e não cumpriram trajeto. Evento aconteceu na tarde deste domingo (16), na zona Sul da capital.
Sem licença, trios elétricos da Parada Gay de Natal não fizeram percurso
Foto: g1.globo.com

A organização da Parada do Orgulho Gay de Natal não conseguiu realizar a liberação dos trios elétricos contratados para animar o evento. A Parada, que aconteceu na tarde deste domingo (16), na Avenida Eng. Roberto Freire, na zona Sul de Natal, não cumpriu o cronograma elaborado em decorrência da falta de licença de tráfego dos trios elétricos. Mesmo assim, o público se animou ao som de DJs e drags queens que se apresentaram nos trios que ficaram estacionados na via. O trânsito ficou lento no local.

Centenas de pessoas estiveram no local e dançaram hits como "I Will Survive", "It´s Rainning Men", dentre outros clássicos das divas do mundo gay como Madonna, Britney Spears e Beyonce. Caso os trios tivessem autorização, deveriam ter saído da Avenida Eng. Roberto Freire, da altura da passarela, em direção à Praça da Árvore, em Mirassol.

Segurando cartazes e faixas, os participantes da Parada Gay de Natal pediram mais respeito e cobraram, da presidenta Dilma Roussef, a aprovação do projeto de lei que transforma a homofobia em crime.


Ativistas pediram criminalização da homofobia através de decreto de lei (Foto: Canindé Soares/G1)




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir