Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 17-12-2012

Oi lança TV por assinatura transmitida por sinal de internet
Usuário poderá assistir a programas na TV, no smartphone e no tablet Serviço permite gravar programas e compartilhar nas redes sociais.
Oi lança TV por assinatura transmitida por sinal de internet
Foto: g1.globo.com

A Oi lançou nesta segunda-feira (17) seu serviço de IPTV, a TV por assinatura por meio de protocolo de internet, que permite assistar a programas no aparelho de TV, no smartphone e no tablet. Segundo a Oi, o novo serviço permite a troca de canais com mais velocidade. O usuário poderá ainda gravar programas, voltar atrás na programação e assistir a um programa já transmitido e compartilhar conteúdo nas redes sociais.

A Oi está lançando ainda a banda larga de até 200Mbps por meio fibra ótica que vai até a casa do cliente (FTTH).

O serviço de IPTV será oferecido de forma gradativa: numa primeira etapa serão atendidos os bairros da Zona Sul do Rio e a Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Mais tarde o serviço será expandido para Belo Horizonte, em Minas Gerais, e outras capitais.

"O lançamento do serviço de IPTV da Oi antecipa as tendências de mercado da TV por assiantura e beneficia os consumidores ao proporcionar uma experiência muito mais interativa e completa. O serviço depende da instalação de uma rede de fibra ótica que vai até a casa do cliente e a OI está investindo fortemente nessa iniciativa", disse o presidente da Oi, Francisco Vallim.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir