Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-12-2012

Corintianos são espancados por torcedores de organizada do Santos
Agressão aconteceu após a comemoração do título do Timão, em Santos. Um dos torcedores sofreu traumatismo craniano e precisou ser internado.
Corintianos são espancados por torcedores de organizada do Santos
Foto: g1.globo.com

Uma briga entre santistas e corintianos quase terminou em tragédia em Santos, no litoral de São Paulo, após a comemoração do título mundial. A confusão começou quando dois menores, um de 12 e outro de 13 anos, jogaram pedras em um carro com quatro homens dentro, dois deles com camisas do Corinthians. Os rapazes desceram do veículo e foram atrás dos jovens, mas acabaram sendo surpreendidos por cerca de 20 integrantes de uma torcida organizada do Santos que defenderam as crianças. Um dos rapazes que foi agredido sofreu traumatismo craniano e acabou sendo internado.

A briga aconteceu na parte da tarde, quando os corintianos iam, de carro, assistir um jogo no estádio da Portuguesa Santista. O advogado Alan Rodrigo de Moura, o técnico de manutenção Bruno Oliveira Blanco, o estudante Renan Blanco dos Santos e o técnico em instalações Filipe Pereira foram atingidos pelas pedras na altura da avenida Bernardino de Campos, nas proximidades da Vila Belmiro. De acordo com a versão dos rapazes, eles teriam parado o carro para ver o dano que as pedras causaram no veículo, quando foram surpreendidos pelos integrantes da organizada.

Além de terem sido agredidos, os jovens afirmaram para a polícia que os torcedores do Santos roubaram todos os celulares, correntes, pulseiras e carteiras, além do som do carro das vítimas. Apenas dois dos jovens eram corintianos e estavam com uniformes, que foram queimados no meio da rua pelos torcedores, que negam que tenham roubado qualquer objeto das vítimas.

Dos 20 agressores, dez foram reconhecidos e levados para o 1º DP de Santos. Segundo informações da advogada da torcida organizada, que preferiu não se identificar, os rapazes teriam invadido a sede da torcida para intimidar os garotos. "Estava acontecendo uma confraternização na sede da Sangue Jovem com cerca de 200 torcedores. Eles foram até lá e criaram uma rixa entre torcidas", disse ao Jornal A Tribuna de Santos. Já o advogado das vítimas, Luís Roberto Mariano, questionou a atitude dos rapazes e garantiu que os clientes não procuraram confusão. "Eram muitos santistas contra os quatro rapazes. A agressão foi injusta e desleal", disse.

O torcedor que levou a pior na confusão foi Alan Rodrigo de Moura, que precisou ser internado na Casa de Saúde de Santos. Ele sofreu traumatismo craniano e ficou com marcas de chutes e pauladas em várias partes do corpo. Moura também sofreu graves lesões na boca e nos olhos. Os outros torcedores também foram para o Hospital mas, após serem medicados, foram liberados.


Carro ficou com marcas das pedras jogadas pelos menores (Foto: Fernanda Luz/Jornal A Tribuna de Santos)




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir