Categoria Politica  Noticia Atualizada em 21-12-2012

China quer promover relações bilaterais junto com a Rússia
O presidente russo, Vladimir Putin, proferiu recentemente um discurso sobre o desenvolvimento socioeconômico da China e as relações sino-russas.
China quer promover relações bilaterais junto com a Rússia
Foto: portuguese.ruvr.ru

Quanto a isso, a porta-voz da chancelaria chinesa, Hua Chunying, afirmou nesta sexta-feira (21), em Beijing, que o discurso demonstra completamente a amizade entre os povos russo e chinês. A China quer promover as relações de plena parceria estratégica para alcançar novos êxitos conjuntos.

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou à imprensa chinesa, nesta quinta-feira (20), que as relações bilaterais entre a Rússia e a China estão no mais alto nível de desenvolvimento. A confiança mútua e o nível cooperativo no palco político atingiram um nível sem precedentes. A cooperação entre os dois países tem um importante significado na resolução de assuntos internacionais. Ambas as partes têm de continuar a reforçar as cooperações nos setores energético, financeiro, manufatureiro e de investimento.

Quanto a isso, Hua Chunying assinalou que as relações sino-russas já entraram numa nova fase de fornecimento mútuo de importantes chances de desenvolvimento e parceiro de cooperação um a outro.

Tradução: Catarina Wu
Revisão: João Pimenta

Fonte: portuguese.cri.cn
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir