Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-12-2012

Menina atacada pelo Talibã rejeita que faculdade tenha seu nome
Malala Yousufzai, a menina paquistanesa que foi baleada pelos talibãs por defender a educação feminina no país, pediu que o Paquistão reverta a decisão de trocar o nome de uma faculdade, em Mingora.
Menina atacada pelo Talibã rejeita que faculdade tenha seu nome
Foto: noticias.terra.com

As autoridades do país haviam mudado o nome da instituição para Malala Yousafzai em homenagem à garota. Porém, alunos protestaram contra a medida quebrando objetos, derrubando fotos de Malala e boicotando aulas.

Os estudantes afirmam que o novo nome da instituição colocará as vidas deles em risco. Eles reclamam de qualquer associação da faculdade à menina que foi alvo do Talibã. "Nós queremos que o governo remova as placas com nomes, fotos e retratos de Malal imediatamente, O Talibã não poupou Malala, e eles querem destruir tudo no nome dela, inclusive nossa faculdade", disse Gul Ghutai ao Daily Telegraph.

Segundo o oficial sênior do governo paquistanês Kamran Rehman, Malala ligou para ele de Londres, onde ela recebe tratamento, e pediu que o nome não seja alterado. Em outubro, o Talibã afirmou que atacou Malala porque ela promovia a educação para mulheres. O caso da menina ganhou repercussão internacional.

Com informações da AP.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir