Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 21-12-2012

Jovem que participou de reality show criado por amigos emagrece 40 quilos
Colegas criaram programa na internet para estimular treinos e dieta. Programa feito em Cubat�o, SP, teve dura��o de tr�s meses.
Jovem que participou de reality show criado por amigos emagrece 40 quilos
Foto: g1.globo.com

Ap�s tr�s meses de dieta e muito treinamento, o morador de Cubat�o, no interior de S�o Paulo, Weslei Oliveira Mota, de 19 anos, atingiu a meta estipulada por seus colegas. Weslei, que em setembro deste ano pesava 153 quilos, conseguiu emagrecer 40 quilos. Para que isso acontecesse, os amigos criaram um reality show e publicavam na internet toda a rotina do jovem. Eles contaram com a ajuda de uma nutricionista, preparador f�sico e patrocinadores. Agora, Weslei tem dois sonhos: realizar uma cirurgia de abdominoplastia e conhecer o �dolo Ronaldo Fen�meno.

Preocupados com a sa�de do amigo de inf�ncia, Thiago Marques, Jo�o Cenna e Wagner Souza criaram no meio de setembro um programa na internet para estimular o jovem a emagrecer. Todos os treinos, consultas com nutricionista e almo�os lights foram registrados e postados no youtube.

Os v�deos repercutiram tanto que os garotos passaram a ficar conhecidos em diversos lugares. "Quando estamos gravando as pessoas nos param e falam que querem participar do projeto tamb�m. Um homem falou para levarmos a esposa dele e s� devolver ela magra", brinca Wagner Souza. O amigo Thiago conta que na p�gina do projeto na internet eles recebem mensagens do mundo todo. "Pessoas da Europa j� nos mandaram mensagens dizendo que est�o acompanhando e torcendo pelo Weslei, e gordinhos e gordinhas me procuram sempre para que fa�amos um reality com eles", afirma.

Para os rapazes, o melhor desta hist�ria � que o projeto serviu como incentivo para muitas pessoas. "Tem gente que brinca, mas a maioria das mensagens � positiva, de pessoas que me tiram como exemplo de supera��o e se esfor�am para emagrecer tamb�m. � gratificante", conta Welsei.

A rotina para emagrecer n�o foi f�cil. Eram cerca de cinco horas di�rias de treino, al�m da dieta equilibrada, recomendada por uma nutricionista. "Eu corro na academia de manh�, fa�o nata��o e � noite corro novamente, mas na rua", diz Weslei. Al�m dos exerc�cios f�sicos, ele afirma que abriu m�o de doces, pizza, hamb�rgueres e refrigerante. "A fam�lia me incentivou muito mudando os h�bitos alimentares deles tamb�m, mas eu levei muito a s�rio. A �nica exce��o foi uma fatia de bolo no meu anivers�rio", revela o jovem.

Os amigos de Weslei afirmam estarem orgulhosos do colega. "Talvez, se n�o fosse o reality, ele teria desistido de emagrecer, mas mesmo assim o m�rito � todo dele que se esfor�ou e se dedicou", afirma Wagner. O outro colega diz que sente Weslei mais vaidoso e com a auto estima elevada. "Ele est� mais ousado, mudou o corte de cabelo, na balada dan�a mais e xaveca as meninas", brinca Thiago.
J
� o protagonista deste projeto afirma que o mais importante � a melhora na sa�de. "Sinto melhor condicionamento f�sico, o colesterol diminuiu e agora fica mais f�cil encontrar roupas. Antes vestia extra G, agora uso roupas GG", diz. Mas Weslei ainda n�o est� totalmente satisfeito, ele pretende chegar aos 90 quilos e, depois disso, ainda quer fazer uma abdominoplastia. "Se poss�vel, gostaria de fazer uma cirurgia pl�stica para eliminar a flacidez. Tamb�m sonho em conhecer o �dolo Ronaldo Fen�meno, que passou por um projeto de emagrecimento parecido com o meu", afirma Weslei.

O reality show com Weslei termina oficialmente neste domingo (23), mas os garotos ainda devem gravar alguns epis�dios mensais para mostrar �s pessoas se o jovem continua se esfor�ando. O objetivo deles agora � encontrar uma menina que tope o desafio de emagrecer e divulgar o processo para o p�blico.


Ele teve acompanhamento de nutricionista e preparador f�sico (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)



Jovem eliminou 40 quilos em tr�s meses. (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir