Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-12-2012

Português é sentenciado a 25 anos de prisão por castrar e matar amante
Renato Seabra, de 23, matou Carlos Castro, de 65, em janeiro de 2011. Tribunal descartou alegação de insanidade no fim de novembro.
Português é sentenciado a 25 anos de prisão por castrar e matar amante
Foto: g1.globo.com

Um jovem modelo português que castrou e espancou até a morte seu amante, um conhecido jornalista de moda de seu país, foi condenado na sexta-feira em Nova York a 25 anos de prisão. Ele já havia sido considerado culpado no dia 30 de novembro.

O crime aconteceu no ano passado em um hotel da Times Square, no coração de Manhattan, onde o casal estava de férias.

Renato Seabra, de 23 anos, que tinha 21 na época, disse ao tribunal que lamentava o que aconteceu e pediu perdão à família da vítima, Carlos Castro, de 65 anos.

"Algo se apoderou de mim. Costumávamos brigar, mas sempre de forma bem mais amena", afirmou Seabra em um comunicado traduzido do português ao inglês por um intérprete.
Contudo, a família de Castro disse que Seabra poderia ter interrompido sua agressão facilmente depois do primeiro soco.

"Mas não, a cabeça dele foi atingida com um computador, o espancamento continuou e acabou com uma horrível mutilação que raramente foi vista", disse a família, também através de um comunicado.

"Carlos Castro morreu de forma muito lenta e insuportável, enquanto seu assassino tomou um banho e se arrumou cuidadosamente antes de abandonar o corpo mutilado de seu mentor, seu amigo e figura paternal", acrescentaram.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir