Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-12-2012

Filha de Hugo Chávez pede fim de "mentiras" sobre saúde do pai
María Gabriela desmentiu boataria sobre morte do presidente venezuelano. Ele segue em Cuba recuperando-se de cirurgia.
Filha de Hugo Chávez pede fim de
Foto: g1.globo.com

Uma das filhas do presidente venezuelano Hugo Chávez, María Gabriela, pediu que parem com as "mentiras" sobre o estado de saúde de seu pai, hospitalizado em Cuba.

Em um tuíte, María Gabriela respondeu aos boatos sobre a suposta morte do pai.

"Respeito à família e sobretudo respeito ao meu povo. Basta de mentiras! Estamos com papai. VIVOS, lutando e recuperando a saúde. COM DEUS", disse ela, que está em Havana.

Chávez anunciou em 8 de dezembro a reincidência do câncer, do qual só se sabe que está alojado na região pélvica, e que por isso seria operado pela quarta vez em 18 meses. Ele também já passou por ciclos de rádio e quimioterapia.

O presidente, de 58 anos, no poder desde 1999, obteve em outubro um novo mandato, com duração de seis anos. A Constituição prevê a posse para 10 de janeiro.

O governo diz que a posse pode ser adiada, enquanto a oposição considera que, se Chávez não puder assumir nessa data, deverá ser declarado incapacitado, com uma nova eleição a ser realizada num prazo de 30 dias.

Analistas dizem que Chávez poderia assumir o cargo mesmo estando fora do país, porque a Constituição prevê que ele deve prestar juramento perante o tribunal supremo, mas não detalha se isso precisa acontecer no território venezuelano

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir