Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-12-2012

Obama agradece a soldados em mensagem de Natal
Ele lembrou redu��o das tropas no Afeganist�o e fim da guerra no Iraque. Presidente partiu para o Hava� para passar as festas com a fam�lia.
Obama agradece a soldados em mensagem de Natal
Foto: g1.globo.com

O presidente Barack Obama agradeceu �s tropas americanas e suas fam�lias pelo seu trabalho e sacrif�cio, em uma mensagem de Natal divulgada neste s�bado (22).

Obama, que chegou com sua fam�lia ao Hava� para festejar o Natal, destacou em sua mensagem que com o fim da guerra no Iraque e a diminui��o da presen�a no Afeganist�o, muitos soldados americanos puderam voltar para as suas fam�lias.

"Agradecemos a nossos soldados e suas fam�lias (...) e rezamos por todas as nossas tropas, especialmente aquelas no Afeganist�o, que v�o passar as festas no exterior, arriscando suas vidas para defender a liberdade de nossos entes queridos", afirmou.

J� a primeira-dama, Michelle Obama, destacou que quando um soldado � chamado a servir o seu pa�s, suas esposas tamb�m s�o obrigadas a servir e a assumir a responsabilidade da fam�lia durante os longos per�odos que duram as miss�es.

O avi�o Air Force One aterrissou na base de Pearl Harbor-Hickam �s 10h06 GMT (8h06 no hor�rio de Bras�lia).

Antes de deixar a capital americana na sexta-feira, Obama pediu ao Congresso a adotar um compromisso de or�amento mais modesto do que o delineado nas �ltimas semanas, a fim de evitar uma s�rie de medidas de austeridade no in�cio de janeiro, quando deve ser aplicado o chamado "abismo fiscal".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir