Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-12-2012

Tropas de assistência sul-coreanas dão por concluída missão no Haiti
As tropas enviadas pela Coreia do Sul para a reconstrução do Haiti após o terremoto de 2010 deixaram o país caribenho após completar uma missão de 34 meses de duração.
Tropas de assistência sul-coreanas dão por concluída missão no Haiti
Foto: exame.abril.com.br

O contingente sul-coreano começou sua missão em fevereiro de 2010, no marco das operações de manutenção da paz das Nações Unidas (Minustah), após o devastador terremoto do dia 12 de janeiro no país mais pobre do continente americano, informou neste segunda-feira o Estado-Maior Conjunto do Exército sul-coreano.

Composta por 440 soldados, a unidade sul-coreana Danbi - que significa "chuva necessária" - foi posicionada na cidade de Leogane, a cerca de 40 km a oeste da capital, Porto Príncipe. A equipe realizou durante sua missão diversos trabalhos de assistência e proporcionou serviços médicos aos moradores locais.

Além de enviar tropas do Exército para ajudar na reconstrução, a Coreia do Sul enviou dezenas de milhões de dólares ao Haiti, onde centenas de milhares de pessoas morreram ou foram atingidas pelo grande terremoto de 7 graus que atingiu o país há quase dois anos.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir