Categoria Policia  Noticia Atualizada em 24-12-2012

Padre é agredido e feito refém durante tentativa de assalto
Recém operado do coração, Padre Alexandre precisou de atendimento. Na fuga, bandidos levaram uma jovem que foi liberada na rodovia.
Padre é agredido e feito refém durante tentativa de assalto

A noite do domingo (23) foi agonia e medo para o padre Antônio Alexandre da Silva, de 51 anos, e outras seis pessoas, da paróquia de São José da Laje, município localizado a 97 km de Maceió. Após a missa dominical, três homens armados abordaram a sacristã na rua e invadiram a casa paroquial em busca de dinheiro e objetos de valor.

Na ação violenta, sete pessoas foram feitas reféns, entre elas o padre que chegou a ser agredido com tapas no rosto. Enquanto dois homens reviravam a casa paroquial em busca de um cofre, um outro mantinha o grupo de reféns em um quarto. "Eu disse a eles que não guardamos dinheiro na casa, mas sim, no banco. Sem querer acreditar um deles, que estava mais alterado, bateu duas vezes no meu rosto", contou o padre a reportagem do G1.

Na abordagem da sacristã, para ter acesso até à casa paroquial, o bando disse à vítima que havia esquecido dentro da igreja a carteira, e que precisava do documento do carro para seguir viagem. Quando a sacristã abriu a porta da igreja, o bando anunciou o assalto.

A ação criminosa levou cerca de vinte minutos e, na fuga, os suspeitos ainda levaram uma jovem como refém, a filha da sacristã, que foi liberada minutos depois na rodovia. Todo o dinheiro da oferenda recebida minutos antes na missa foi levado. Policiais militares foram acionados e fizeram buscas na região, mas não conseguiram localizar os suspeitos.

Susto
Recém operado do coração, o padre Antônio Alexandre precisou de assistência médica. Quanto à violência sofrida ele relatou que o ato criminoso é algo tão inesperado que não há meios para evitar. "Isto é um tipo de coisa imprevisível onde todos estão vulneráveis. Graças a Deus foi só um susto e que nada pior aconteceu", disse o padre.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir