Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 24-12-2012

Rainha Elizabeth II experimenta óculos 3D
Tradicional mensagem de Natal vai ser transmitida em 3D e alta definição. Aos 86 anos, soberana mostra-se "por dentro" das novas tecnologias.
Rainha Elizabeth II experimenta óculos 3D
Foto: g1.globo.com

Foi divulgada nesta segunda-feira (24) uma foto da rainha britânica Elizabeth II usando óculos de 3D.

A foto foi tirada em 7 de dezembro, no Palácio de Buckingham, durante a gravação da tradicional mensagem de Natal da rainha, que será exibida este ano pela primeira vez em terceira dimensão.

"Queríamos fazer algo um pouco diferente, especial para este ano de Jubileu. Fazer esta mensagem em 3D pareceu-nos ser uma coisa boa", ressaltou um porta-voz de Buckingham.

"A rainha imediatamente deu o seu consentimento, não houve a necessidade de convencer", acrescentou o palácio, sempre ansioso em mostrar que Elizabeth, de 86 anos de idade e bisavó, não parou no tempo.

De acordo com os seus serviços, ela possui um BlackBerry e um iPod.

Esta transmissão em 3D, às 15h GMT (13h no horário de Brasília) do dia do Natal na rádio e na televisão, também estará disponível em alta definição.

O discurso de Natal, que não é ligado ao governo, ao contrário das demais intervenções da rainha, é uma rara oportunidade para Elizabeth expressar publicamente suas opiniões pessoais.

O tema deste ano não foi revelado, mas a rainha deve falar sobre dois dos destaques de 2012, a comemoração do seu Jubileu de Diamante (60 anos de reinado) e os Jogos Olímpicos de Londres, acreditam os especialistas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir