Categoria Religião  Noticia Atualizada em 26-12-2012

Número de peregrinos e turistas aumentou neste Natal em Belém
Autoridades palestinas dizem que o crescimento foi de 20%. Centenas lotaram a Igreja da Natividade, lugar onde Jesus nasceu.
Número de peregrinos e turistas aumentou neste Natal em Belém
Foto: g1.globo.com

Em sua bênção de Natal, o Papa Bento XVIII fez um apelo pelo fim da violência na Síria e pela paz na terra santa. Em Belém, centenas de cristãos acompanharam a tradicional missa de Natal na cidade onde Jesus nasceu.

As autoridades palestinas dizem que o número de turistas e peregrinos aumentou 20% esse ano. É o melhor Natal da última década e tem sempre fila para entrar na Basílica da Natividade, o lugar onde, segundo os cristãos, Jesus nasceu.

Centenas lotaram a Igreja da Natividade para acompanhar a missa de Natal, celebrada pelo patriarca de Jerusalém, Fouad Twal, que pediu entendimento entre palestinos e israelenses.
Pedido semelhante ao feito pelo Papa Bento XVIII na Praça de São Pedro, no Vaticano. O

Papa pediu orações para que palestinos e israelenses possam finalmente viver em paz na terra santa.

Bento XVIII falou em 65 idiomas, e pediu também aos fiéis que nunca percam a esperança da paz. Depois enviou uma mensagem especial à Síria.

O Papa pediu o fim do derramamento de sangue e fez um apelo para que se estabeleça o diálogo em busca de uma solução política para o conflito. "Desejo que a paz possa brotar para o povo da Síria, profundamente ferido e dividido por um conflito que não poupa sequer os indefesos e faz vítimas inocentes", disse o papa.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir