Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-12-2012

Tempestades geram tornados e neve no sul dos EUA; 2 morrem
Um enorme sistema de tempestades de inverno passou pelo sul dos Estados Unidos na ter�a-feira, gerando tornados em v�rios Estados e matando duas pessoas em acidentes na estrada devido �s condi��es clim�ticas.
Tempestades geram tornados e neve no sul dos EUA; 2 morrem
Foto: noticias.terra.com

O Servi�o Nacional do Clima (NWS, em ingl�s) informou que um tornado atingiu Mobile, no Estado do Alabama, com uma popula��o de 200 mil pessoas, por volta das 17h do hor�rio local (21h hor�rio de Bras�lia). H� informa��es de danos a �rvores e falta de energia generalizada, al�m de danos estruturais, por�m sem feridos ou v�timas fatais. Tornados tamb�m alcan�aram os Estados de Mississippi, Texas, Louisiana, derrubando casas e causando alguns feridos, de acordo com o NWS.

O violento tempo durante o Natal deve continuar at� a manh� de quarta-feira - o Centro de Previs�o de Tempestades do servi�o clim�tico norte-americano previu o desenvolvimento de "alguns poucos tornados fortes e estragos provocados por ventanias de trovoadas em partes do sudeste", nesta noite e durante a madrugada.

O NWS alertou que tornados durante a noite nesta �poca do ano podem ser particularmente perigosos, porque eles normalmente se movem de forma r�pida e ficam encobertos pela escurid�o e chuva. As regi�es que mais provavelmente devem ser atingidas incluem o sul e o leste do Alabama, o Panhandle da Fl�rida (16 condados mais a oeste do Estado) e o sudoeste da Georgia, alertou o NWS.

As tempestades de ter�a-feira contribu�ram para o engavetamento de 21 carros, o que fechou a principal estrada em Oklahoma City e dezenas de milhares de pessoas ficaram sem energia el�trica. Uma homem no Texas morreu depois de um acidente envolvendo uma �rvore na estrada, e outra pessoa morreu em um acidente devido �s condi��es clim�ticas na estrada I-44 em Oklahoma, de acordo com autoridades locais.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir