Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-12-2012

Moradores jogam lixo em frente à Prefeitura de Várzea Paulis
Protesto foi motivado pela greve dos funcionários da empresa de coleta. Paralisação completa uma semana nesta quarta-feira.
Moradores jogam lixo em frente à Prefeitura de Várzea Paulis
Foto: g1.globo.com

Dezenas de moradores despejaram sacos de lixo em frente ao prédio da Prefeitura de Várzea Paulista (SP) na noite desta terça-feira (25).

O ato foi um protesto contra a greve dos funcionários da empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, que completa sete dias nesta quarta-feira (26).

Os moradores chegaram de bicicleta, carro e até caminhão para despejar os sacos na frente do prédio, que ficou com a entrada totalmente bloqueada.

Em Jundiaí (SP), cidade vizinha, a paralisação afetou os serviços de manutenção de áreas públicas.

De acordo com o sindicato da categoria, os funcionários reclamam da falta de pagamento do 13° salário e de outros benefícios.

Os coletores de lixo afirmaram, após assembleia realizada na segunda-feira (24), que o pagamento da empresa está registrado no extrato bancário de alguns funcionários, mas o saque não foi autorizado pela agência bancária.

Em nota, o sindicato da categoria informou que, por causa disso, a greve será mantida até quarta-feira, quando está prevista uma nova assembleia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir