Categoria Policia  Noticia Atualizada em 27-12-2012

SP: prisões em flagrante aumentam 670% após mudança da Lei Seca
Com a Lei Seca mais pesada, que prevê multa R$ 1.915,10 e aceita até testemunhos como prova de embriaguez ao volante, houve aumento de 670% nos presos em flagrante nas estradas paulistas durante o período de Natal.
SP: prisões em flagrante aumentam 670% após mudança da Lei Seca
Foto: cepam.pe.gov.br

Foram 77 detidos contra 10 no ano passado. Já os autuados por dirigirem alcoolizados foram 274, um aumento de 67% em relação ao ano passado, com 164 autuados. De acordo com o balanço da PM que abrange também áreas urbanas do Estado, do dia 21 até esta quarta-feira, 26, 220 condutores foram autuados por beber ao volante e outros 38 foram detidos por embriaguez ao volante. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A Polícia Rodoviária Estadual, responsável pela maioria das estradas, atribui o número de mortes à imprudência dos motoristas. De acordo com as estatísticas da corporação, 19% das mortes (10 casos) ocorreram em acidentes com colisões frontais, que aconteceram durante tentativas de ultrapassagem. Apesar de representar apenas 4,8% da malha viária do Estado, as rodovias federais registraram 19% das mortes do feriado.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir