Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-12-2012

Passagem de tempestade tropical causa 5 mortes nas Filipinas
Pelo menos 5 pessoas morreram e outras tr�s est�o desaparecidas ap�s a passagem de uma tempestade tropical pela regi�o central das Filipinas, onde o tuf�o Bopha causou mais de mil de v�timas no in�cio de dezembro.
Passagem de tempestade tropical causa 5 mortes nas Filipinas
Foto: abola.pt

Tr�s pessoas morreram na ilha de Samar, enquanto o restante dos mortos e dos desaparecidos foi arrastado pelas enchentes e pelas cheias dos rios, indicou o Conselho Nacional de Preven��o e Resposta aos Desastres. Aproximadamente 13,5 mil pessoas foram desabrigadas pela tempestade, das quais cerca de 6 mil se encontram em abrigos constru�dos pelo governo filipino, informaram nesta quinta-feira as autoridades locais.

A tempestade, chamada "Wukong", diminuiu sua intensidade e, ainda hoje, deve passar pelas ilhas de Coron, no centro oeste do pa�s, indicou a Administra��o de Servi�os Atmosf�ricos, Geof�sicos e Astron�micos das Filipinas.

No in�cio de dezembro, o tuf�o "Bopha" causou mais de mil mortes em sua passagem pelo sul e pelo centro das Filipinas, al�m de ter deixado 834 desaparecidos e 6,2 milh�es de desabrigados.

A temporada de tuf�es nas Filipinas, que geralmente come�a em junho e se encerra em novembro, registra todos os anos entre 15 e 20 tuf�es, dos quais o "Bopha" se mostrou o mais forte de 2012.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir