Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-12-2012

Tempestade nos EUA já causou 13 mortos
A tempestade que afeta o nordeste dos Estados Unidos causou a morte a 13 pessoas em oito Estados e o cancelamento de mais de três mil voos desde o dia de Natal.
Tempestade nos EUA já causou 13 mortos
Foto: www.jn.pt

Segundo um balanço avançado pela Imprensa norte-americana, três mortes foram registadas no Estado do Arkansas, duas em Oklahoma, duas no Estado do Indiana, outras duas no Estado da Virginia, uma no Louisiana, outra no Ohio, também uma na Pensilvânia e outra no Texas.

Apesar de a tempestade ter perdido força no final do dia de quinta-feira, as autoridades mantêm um alerta de neve para os Estados de New Hampshire e do Maine.

Entretanto, uma nova tempestade está a formar-se, com as autoridades a preverem que cause mais queda de neve nos Estados de New England e Ohio no último fim de semana do ano.

No Canadá, dezenas de voos também foram cancelados nas cidades de Toronto, Otava e Montreal devido à neve.

No início da semana, cerca de três dezenas de tornados foram registados nos Estados do Texas, Louisiana, Alabama e Mississípi.

Mais de 200 mil pessoas no Arkansas, Mississípi e Texas ficaram sem abastecimento de eletricidade, situação que poderá demorar uma semana a resolver.

No Mississípi e no Alabama foram declarados estados de emergência. No Indiana, as autoridades aconselharam os habitantes a permanecerem em casa.

Fonte: www.jn.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir