Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-12-2012

Saída para feriado tem voos atrasados e cancelados pelo País
Passageiros de todo o Brasil se preparam para viajar para o feriado de Réveillon e, segundo a Infraero, na manhã desta sexta-feira, dos 520 voos domésticos programados, 23 (4,4%) sofreram atrasos até as 8h e outros 28 (5,4%) foram cancelados.
Saída para feriado tem voos atrasados e cancelados pelo País
Foto: noticias.terra.com

Ao todo, 9,8% das partidas enfrentaram algum tipo de problema. Entre os 44 voos internacionais em todo o país, 6 (13,6%) saíram atrasados e outros 3 (6,8%) foram cancelados.

O aeroporto com mais cancelamentos foi o do Galeão, no Rio de Janeiro, com 5 (21,7%) voos domésticos cancelados e 1 (4,3%) atrasado, dos 23 programados até o horário. Entre os internacionais, foram 11 programados, com 2 (18,2%) atrasos e 1 (9,1%) cancelado. No aeroporto Santos Dumont, também no Rio, 26 voos estavam programados, desses, 1 (3,8%) se atrasou e 3 (11,5%) foram cancelados.

Em São Paulo, o Aeroporto Internacional de Guarulhos já registrava 52 partidas domésticas programadas, com 2 (3,8%) atrasos e 3 (5,8%) cancelamentos. No embarque internacional, foram 3 (13%) atrasos e 2 (8,7%) cancelamentos, de um total de 23 voos.

Destinos
Pesquisa feita em novembro pela agência de viagens online Viajanet mostrou que Rio de Janeiro, Salvador e Recife foram os destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros para passar as festas de fim de ano e as férias de verão. Outras cidades também figuram na lista, com destaque para Brasília e Florianópolis.

Em 2011, no mesmo período, dados do Ministério do Turismo revelaram que os destinos mais visitados foram Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo e Bahia.

No exterior, lugares como Buenos Aires, Miami e Santiago são os mais procurados pelos brasileiros. No ano passado, os mesmos destinos também estavam no topo da lista, mas Montevideo ocupava a terceira posição.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir