Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-12-2012

Dilma faz balanço do ano e cita empregos e vagas em universidades
A presidente Dilma fez nesta segunda um balanço das ações do governo em 2012, destacando resultados como a criação de 1,77 milhão de empregos com carteira assinada entre janeiro e novembro e de mais 35 mil vagas nas universidades federais.
Dilma faz balanço do ano e cita empregos e vagas em universidades

No programa semanal de rádio Café com a Presidenta, ela lembrou que, a partir de amanhã (1º), o valor do salário mínimo passa a ser R$ 678 - um aumento de 9%. "Estamos aumentando, a cada ano, o poder de compra dos trabalhadores, dos aposentados e dos pensionistas do INSS [Instituto Nacional do Seguro Social]. Além de justa, essa política é importante para o crescimento da economia e ela acaba beneficiando todos os brasileiros", avaliou.

Outra ação destacada pela presidenta é a isenção de cobrança de Imposto de Renda para quem recebe até R$ 6 mil de participação nos lucros das empresas. Segundo Dilma, a medida era uma reivindicação das centrais sindicais e representa um estímulo aos trabalhadores que conseguiram negociar com as empresas a distribuição de parte do que elas lucraram ao longo do ano.

Dilma também falou sobre a decisão do governo de reduzir a conta de energia elétrica a partir de fevereiro do próximo ano. Ela lembrou que as tarifas cobradas no país estavam entre as mais elevadas do mundo. "Agora, com a redução, nós melhoramos a vida das pessoas e a nossa indústria vai ter melhores condições para produzir mais, porque vai ser mais competitiva no mercado internacional e vai aumentar também a sua produção no mercado nacional."

Ao final do programa, Dilma fez votos aos brasileiros de um 2013 com muita prosperidade e alegria.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir