Categoria Policia  Noticia Atualizada em 02-01-2013

Ladrões de fábrica de joias conseguem fugir de mata no RS
Os quatro assaltantes fugitivos do ataque a empresa de joias em Cotiporã, no Rio Grande do Sul, conseguiram despistar a polícia na madrugada desta quarta-feira.
Ladrões de fábrica de joias conseguem fugir de mata no RS
Foto: noticias.terra.com

Eles estavam escondidos em uma região de mata na própria cidade segundo informações da Brigada Militar (BM).

Durante a fuga, os criminosos liberaram um refém na cidade de Bom Princípio e partiram, possivelmente, em direção a região metropolitana de Porto Alegre. Na manhã de hoje, na delegacia de Bento Gonçalves, seriam colhidos os depoimentos dos reféns liberados. Segundo a polícia, as vítimas não apresentavam lesões e os criminosos seguiram a fuga sem nenhum novo refém.

Crime cinematográfico
No início da madrugada de domingo, os assaltantes utilizaram explosivos para arrombar o estabelecimento, localizado na região central do município de Cotiporã, que tem pouco menos de 4 mil habitantes. Os criminosos, fortemente armados, renderam um grupo de pessoas que bebia num bar e usaram os reféns como "escudo humano" em frente à fábrica, enquanto explosivos eram utilizados para arrombar cofres que guardavam as joias.

Os bandidos chegaram a libertar parte dos reféns, mas entraram em confronto com a polícia durante a fuga. Três criminosos morreram, entre eles, Elisandro Rodrigo Falcão, o assaltante mais procurado do Estado. Dois PMs ficaram feridos. Na fuga, os assaltantes passaram por uma chácara nas proximidades, onde abandonaram um veículo Astra e fizeram outros reféns, totalizando nove pessoas em poder dos criminosos.

De acordo com a BM, mais de 100 policiais, inclusive de Porto Alegre, foram mobilizados para as buscas. O local é de difícil acesso e cercado por morros, riachos e mata fechada, o que dificultava o trabalho das forças de segurança, que contaram ainda com a ajuda de cães farejadores e helicóptero. Policiais da região se reuniram na prefeitura da cidade para acompanhar os trabalhos.

A polícia encontrou, após o assalto, várias bolsas com as joias roubadas da fábrica após o roubo. Cotiporã é considerada pacata e de janeiro a novembro de 2012 foram registrados 23 furtos, dois roubos e oito delitos relacionados a armas. A quadrilha que protagonizou o assalto na cidade era conhecida da polícia pelo uso de dinamite para roubos a comércios e bancos no interior do Estado.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir