Categoria Policia  Noticia Atualizada em 02-01-2013

Operação ‘Réveillon’ apreende caminhão e prende suspeito
Veículo apreendido era usado para transportar madeira sem autorização. Jovem foi preso suspeito de espancar homem até a morte.
Operação ‘Réveillon’ apreende caminhão e prende suspeito
Foto: g1.globo.com

A Polícia Civil por meio da operação "Réveillon" prendeu em Tailândia, no nordeste do Pará, um homem suspeito de homicídio qualificado e apreendeu um caminhão usado no transporte de madeira ilegal. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (2).

Segundo a polícia, o veículo apreendido era usado para transportar madeira sem autorização legal. O condutor foi detido e conduzido para a delegacia, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 46, parágrafo único, da lei 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), por transporte de produto florestal sem autorização.

Ainda durante a operação, um homem de 19 anos foi preso. Ele é apontado pela polícia como o autor do assassinato de Jonilson Amaral Maciel, 36 anos, espancado até a morte na Vila Israel, zona rural de Tailândia. Ao ser preso, o acusado não reagiu à prisão e confessou o crime.

Segundo a polícia, o suspeito alegou legítima defesa afirmando ter recebido um soco da vítima. Depois de jogar a bicicleta na vítima, o acusado o agrediu com chutes, socos e pisões na cabeça. As agressões só terminaram quando o acusado percebeu que a vítima estava desacordada.

O jovem fugiu depois do crime, mas foi logo capturado. Conhecido como "Gordinho", o suspeito apanhou um táxi na cidade para se deslocar até o interior do município depois do homicídio. Os policiais identificaram o taxista e, posteriormente, localizaram a residência em que estava escondido o acusado, era a casa do irmão dele. O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir