Categoria Politica  Noticia Atualizada em 02-01-2013

Capriles pede que aliados evitem boatos e ódio sobre Chávez
O principal opositor do governo da Venezuela, Henrique Capriles, governador reeleito do estado Miranda, pediu aos aliados que não promovam "boatos nem ódio" em relação ao estado de saúde do presidente venezuelano, Hugo Chávez.
Capriles pede que aliados evitem boatos e ódio sobre Chávez
Foto: noticias.terra.com

Capriles lembrou que Chávez, pós-operado de uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno, vive um momento "delicado".

Capriles usou sua conta na rede social no Twitter para enviar a mensagem aos correligionários. "Trabalhar em conjunto é mais fácil de conseguir a vitória. Não vamos promover boatos nem ódio. [Vamos promover] o amor ao próximo. Vamos passar a energia positiva para construir e, não destruir", ressaltou ele.

Em outubro, Capriles disputou as eleições presidenciais com Chávez e perdeu. A posse do presidente reeleito está marcada para o dia 10. Desde o dia 11 de dezembro, Chávez está em Cuba para o tratamento de combate ao câncer.

A possibilidade de Chávez não comparecer à cerimônia de posse presidencial, no dia 10, abriu o debate no país sobre a hipótese de adiar a cerimônia. Não há consenso sobre o tema e o assunto ainda não foi solucionado.

Com informações da agência pública de notícias do Equador, Andes.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir