Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-01-2013

Putin concede cidadania russa ao ator francês Gerard Depardieu
O presidente russo, Vladimir Putin, concedeu nesta quinta-feira (3) a nacionalidade russa ao ator francês Gerard Depardieu, que recentemente ameaçou renunciar à cidadania francesa em protesto contra o aumento dos impostos para os ricos no país.
Putin concede cidadania russa ao ator francês Gerard Depardieu
Foto: noticias.terra.com

"Vladimir Putin assinou um decreto que concede a cidadania russa ao francês Gerard Depardieu", informa um comunicado do Kremlin.

Gerard Depardieu, estrela do cinema francês, afirmou no domingo (30) que a decisão do Conselho Constitucional francês de anular o imposto de 75% aos contribuintes mais ricos "não muda nada" na sua decisão de mudar para a Bélgica. O governo francês anunciou a intenção de seguir adiante com o aumento da pressão fiscal sobre as pessoas que recebem mais de um milhão de euros por ano, com a adoção de novas medidas para que o projeto se adapte à Constituição.

No fim do ano, o presidente Putin afirmou que estava disposto a conceder um passaporte a Gerard Depardieu se o ator solicitasse o documento. O ator francês, 64 anos, anunciou que gostaria de "devolver" o passaporte francês e que planejava solicitar a nacionalidade belga. Depardieu comparece com frequência a festivais de cinema na Rússia e a outros eventos com famosos deste país.

A mudança de Gerard Depardieu para Néchin, uma cidade belga próxima da fronteira francesa e conhecida por abrigar ricos expatriados franceses, provocou grande polêmica na França.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir