Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 03-01-2013

Decisão sobre abuso do Google pode sair nesta semana, diz jornal
Google foi acusado de favorecer seus próprios serviços em buscas on-line. Companhia negou repetidamente qualquer irregularidade, segundo jornal.
Decisão sobre abuso do Google pode sair nesta semana, diz jornal
Foto: info.abril.com.br

Um órgão antitruste dos Estados Unidos pode tomar uma decisão final nesta semana em relação a uma investigação contra o abuso de poder do Google no mercado de internet, noticiou o jornal "Wall Street Journal", citando pessoas familiarizadas com o assunto.

Na investigação da Federal Trade Comission (FTC, na sigla em inglês), instituição de defesa concorrencial nos EUA, o Google foi acusado de favorecer seus próprios serviços em buscas on-line, colocando seus produtos no alto dos resultados e de dar aos seus concorrentes uma posição mais baixa. A companhia negou repetidamente qualquer irregularidade.

O jornal disse que a FTC estava perto de concluir a investigação sobre as práticas de pesquisa do Google quando a empresa se ofereceu para fazer mudanças semelhantes às do acordo sobre patentes após comprar a Motorola Mobility. Google e FTC não estavam disponíveis para comentar o assunto.

Queixas contra a companhia foram registradas junto a órgãos reguladores dos dois lados do Atlântico, muitas vindas de rivais do Google que se especializaram no segmento de "buscas verticais", como os sites de comparação de preços. Órgãos reguladores têm se preocupado com a dominância do Google no setor de buscas na web.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir