Categoria Música  Noticia Atualizada em 03-01-2013

Dominguinhos apresenta melhora no quadro de infecção respiratória
Músico está internado na UTI de hospital do Recife desde 17 de dezembro. Sedação do cantor e compositor foi retirada, mas ele ainda não acordou.
Dominguinhos apresenta melhora no quadro de infecção respiratória
Foto: g1.globo.com

O cantor e compositor Dominguinhos apresentou melhora no quadro de infecção respiratória, embora continue utilizando antimicrobianos, informou o boletim médico divulgado manhã desta quinta-feira (3). O músico está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Joana, no bairro do Derby, no Recife, desde o dia 17 de dezembro, em tratamento de uma arritmia cardíaca, além da infecção respiratória.

Apesar da sedação ter sido retirada na quarta (2), o músico ainda não acordou e permanece com ventilação mecânica, segundo o boletim médico. Domiguinhos também permanece com o marcapasso temporário e a medicação antiarrítmica.

O músico é portador de diabetes e luta contra um câncer de pulmão há cerca de seis anos.

História
José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o CD "Chegando de Mansinho". Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir