Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-01-2013

Tropas sírias fazem ofensiva contra rebeldes perto de Damasco
As tropas sírias com apoio da aviação realizavam nesta sexta-feira uma grande ofensiva contra as forças rebeldes em várias localidades perto de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
Tropas sírias fazem ofensiva contra rebeldes perto de Damasco
Foto: AFP

"Os caça-bombardeiros estão destruindo Duma", a nordeste da capital, e "a artilharia bombardeia Daraya (sudoeste)", que o exército tenta reconquistar há duas semanas, disse esta ONG com sede na Grã-Bretanha, que reúne suas informações através de uma extensa rede de militantes e médicos mobilizados na Síria.

O jornal Al-Watan, próximo ao regime sírio, afirmou nesta sexta-feira que o exército de Bashar al-Assad "ganhou na quinta-feira a batalha" contra os terroristas em Daraya e destruiu seus últimos redutos, e acrescentou que a frente jihadista Al-Nusra sofreu muitas baixas nos combates. As autoridades sírias definem os rebeldes como terroristas, armados e financiados pelo exterior.

Um balanço provisório do OSDH informa sobre nove mortos nos confrontos desta sexta-feira.

Na quinta-feira foram registradas 191 vítimas, entre elas 99 civis, 51 rebeldes - ao menos cinco deles estrangeiros (um palestino, um turco, um saudita e dois líbios) - e 41 soldados, de acordo com a ONG. Segundo a ONU, cerca de 60 mil pessoas morreram desde a explosão da rebelião na Síria, há 21 meses.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir