Categoria Policia  Noticia Atualizada em 05-01-2013

RJ: tiroteio assusta moradores da Rocinha no início da manhã
Uma troca de tiros assustou os moradores da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, por volta das 9h deste sábado.
RJ: tiroteio assusta moradores da Rocinha no início da manhã

Quatro policiais militares faziam patrulhamento de rotina pelas ruas da comunidade quando viram três suspeitos e, na tentativa de abordá-los, foram recebidos a tiros.

Os PMs revidaram a agressão, mas os três homens conseguiram escapar pelas vielas e becos da comunidade. Os policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) fazem uma varredura pela comunidade em busca dos três homens.

Com a estratégia fundamentada na parceria entre a população e as instituições da área de segurança pública para reduzir a criminalidade, a UPP da Rocinha foi inaugurada em setembro do ano passado. Ao todo, o Estado do Rio de Janeiro já recebeu 28 unidades e a previsão é que esse número chegue a 40 até 2014.

A primeira UPP foi implantada em dezembro de 2008 no morro Santa Marta, em Botafogo, na zona sul. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a polícia pacificadora conta com um efetivo atual de 6.771 policiais, incluindo cerca de 760 mulheres. Esse quantitativo deve chegar a 12,5 mil até 2014. As UPPs em operação abrangem 175 comunidades e já beneficiam aproximadamente 385 mil pessoas residentes nessas áreas.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir