Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-01-2013

Berlusconi fecha acordo com a direita e quer ser ministro da Economia
O ex-premi� italiano Silvio Berlusconi disse nesta segunda-feira que chegou a um acordo com a Liga Norte para a disputa das elei��es de fevereiro, e que gostaria de ser ministro da Economia em um futuro governo de centro-direita.
Berlusconi fecha acordo com a direita e quer ser ministro da Economia
Foto: sicnoticias.sapo.pt

Berlusconi disse a uma r�dio italiana que fez um acordo com o l�der da Liga, Roberto Maroni, que foi um parceiro de sua coaliz�o no governo anterior.

Segundo o acordo, o partido Povo da Liberdade (PDL), de Berlusconi, vai apoiar a candidatura de Maroni � Presid�ncia da regi�o da Lombardia, no norte do pa�s, como parte de um entendimento mais amplo. Ele n�o deu detalhes sobre o acordo, mas disse que seria o "l�der dos moderados" em uma coaliz�o de centro-direita com a Liga.

A Liga apoia pol�ticas r�gidas para imigra��o e � a favor de dar mais poder e autonomia �s 20 regi�es da It�lia. Maroni realizar� uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira.

Berlusconi, que deixou o governo em novembro de 2011 para dar lugar a um governo tecnocrata liderado por Mario Monti, disse que ainda n�o est� certo quem seria o primeiro-ministro no governo de centro-direita. "N�s decidiremos se vencermos", afirmou, acrescentando que preferia ser ministro da Economia e que mais provavelmente o secret�rio do PDL Angelino Alfano seria o primeiro-ministro.

O ex-premi�, que apoiou o governo de Monti at� o m�s passado, atacou o atual governante por reintroduzir um imposto bastante impopular sobre propriedades em resid�ncias prim�rias e prometeu reduzir os impostos sobre rendimentos.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir