Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-01-2013

Presidente do Google embarca para "missão humanitária" na C. do Norte
O ex-governador do Novo México, Bill Richardson, e o presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, desembarcaram no aeroporto de Pequim, nesta segunda, e embarcaram para a Coreia do Norte, onde dizem que comandarão uma "missão humanitária privada".
Presidente do Google embarca para
Foto: noticias.terra.com

O departamento de Estado dos Estados Unidos manifestou preocupações com relação à viagem, afirmando que era um momento inoportuno para a sua realização, após o lançamento de um foguete norte-coreano, ato muito condenado pela comunidade internacional.

Sem entrar em detalhes, Schimidt afirmou que viaja apenas em uma "missão humanitária" e que não representa o governo dos Estados Unidos ou o Google, apesar da Coreia do Norte ser considerada o país mais restrito em leis de internet no mundo. No país, a exemplo da China, o site das buscas é constantemente ameaçado por bloqueios.

Richardson, ex-embaixador dos Estados Unidos nas Nações Unidas, disse que a viagem está relacionada à prisão da Coreia do Norte no final do ano passado de um cidadão americano de origem coreana, Kenneth Bae.

Com informações da AFP

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir