Categoria Policia  Noticia Atualizada em 09-01-2013

Xerém: polícia faz operação para coibir preços abusivos
Produtos apresentavam aumento acima de 100% em Xerém, Duque de Caxias. Uma das localidades mais afetadas pela chuva no início do ano.
Xerém: polícia faz operação para coibir preços abusivos
Foto: www.tribunahoje.com

A Delegacia do Consumidor da Polícia Civil encontrou na manhã de ontem indícios de cobrança abusiva de preços em um mercado de Xerém, em Duque de Caxias, uma da localidades mais atingidas pela forte chuva que ocorreu na primeira semana do ano, com pelo menos um produto apresentando aumento acima de 100%. Segundo informações do jornal O Globo, a gerente do estabelecimento foi detida por crime contra a economia popular. À tarde, uma equipe do Procon de Caxias também percorreu diversos mercados de Xerém e encontrou uma série de produtos de primeira necessidade, principalmente água, sem preço estampado.

A partir desta quarta-feira, uma máquina que purifica água sem a necessidade de reagente químico funcionará na casa do cantor Zeca Pagodinho. A água será retirada do rio que corre junto à casa do artista. Com capacidade para tratar até 6 mil litros por hora, a estação móvel deve operar até passar a situação crítica.

Histórico de deslizamentos
Em janeiro de 2011, a baixada fluminense enfrentou a maior tragédia climática da história do Brasil. Foram 918 mortos e mais de 215 desaparecidos após as fortes chuvas que atingiram sete municípios da região. As cidades mais atingidas foram Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Bom Jardim, Areal, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto.

No ano anterior, em 2010, uma série de deslizamento deixou mais de 50 mortos em Angra dos Reis desde as primeiras horas do dia 1º de janeiro. O deslizamento de uma encosta atingiu uma pousada e sete casas na Ilha Grande, matando pelo menos 19 pessoas. No continente, mais vítimas foram contabilizadas em outros desabamentos.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir